terça-feira, 23 de outubro de 2012

Não existe homem fiel

Leitores do Jebeando...o texto abaixo circula na Internet há tempos e fontes não muito confiáveis indicam que é de autoria de Arnaldo Jabor (1940), crítico, cineasta e jornalista carioca, mas acho que nunca saberei quem realmente o escreveu.

Pouco importa. O que vale é o ponto de vista do autor desconhecido.

Recomendo fortemente que o leiam. Aos que já o leram, releiam.

Aguardo suas impressões nos comentários.

"HOMEM PERFEITO

Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Fonte: http://pensador.uol.com.br/frase/MzUwMzk5/"



Comentem abaixo!



14 comentários:

  1. Eu já li esse texto e acho simplesmente ridículo. A grande maioria dos homens é SIM oportunista e mal caráter mesmo, concordo, mas ainda tem gente por aí que respeita a pessoa que escolheu pra andar junto. Sempre tive muito mais amigos homens que mulheres, e posso te garantir que muitos deles são, sim, fiéis. Não por falta de desejo, que de fato existe em ambos os sexos, nem por falta de oportunidade, mas simplesmente por respeitar e honrar o compromisso que tem com a outra pessoa. Como eu disse ali em cima, questão de caráter. Ponho minha mão no fogo que o Arnaldo Jabor não teria escrito um texto tão cretino como esse, que além de ter uma visão extremamente machista e generalista, é injusto. Imagina a quantidade de nóia desnecessária que essa babaquice já gerou na cabeça de um monte de mulher que não precisava disso? Aliás, ta aí uma palavra que descreve bem esse texto: DESNECESSÁRIO. O autor provavelmente é só mais um daqueles tantos idiotas mal caráter que se acham o máximo. Sabe aquele tipo que fala pra todo mundo que come todas, que fica fazendo piadinha de mulher, que destrata a namorada na frente dos amigos? Esse tipo. É uma pena que você tenha contribuído pra disseminação desse texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que concordar que o texto eh de extrema visão machista, eu sou homem, mas nem por um segundo penso igual ao que vc escreveu acima, algum dos trechos tem fundamento, mas daí ter uma relação extra conjugal e julgar isso certo é totalmente anti ético e imoral, sem dizer que é de extrema falta de respeito com a pessoa ao seu lado. Dessa vez vc foi um tanto quanto infeliz no seu post ao meu ver.

    ResponderExcluir
  3. Compreendo a visão de vcs e só p deixar claro, não concordo em muitos pontos com esse texto! Já decidi que vou escrever uma crítica a ele, mas é bom q saibam q tem gente q pensa assim. E ainda por cima documenta através da escrita.
    De qq modo, entendo a indignação geral...
    Estou preparando um post mais coerente sobre o tema 'traição'.

    Aguardem!
    Jebeando via iPhone

    ResponderExcluir
  4. vc ja imaginou sua namorada dando pra outro cara?boquete?surra de pau na cara?então imagina.. dói em vc?em nós tb!e outra conheço mta mulher q chifra por chifrar tb!isso não é só masculino é coisa que acontece com quem não tem carater em qualquer genero. "A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa." a pior parte do texto : incita a competição entre as mulheres acho isso escroto!não sou só um corpo!gosta de tanta mulher assim?? fica na balada com 40 anos bancando vagabunda então.. texto péssimo do começo ao fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso até concordar que as ideias apresentadas no texto são exageradas. Mas não acho que o texto seja péssimo!

      Excluir
  5. Bom, o texto é bem "forte" para ser encarado como uma realidade absoluta. Mas, acho que se encaixa muito bem com a realidade da maioria dos homens.
    Pode ser difícil de aceitar, mas não temos como negar que homens e mulheres pensam e agem sim muito diferente diante de um relacionamento "sério".
    Não que eu concorde com a infidelidade masculina, mas acho que se encararmos isso como uma predisposição genética masculina, fica mais fácil para a evitarmos no dia a dia.
    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. jebeando esse seu texto foi extremamente desnecessario , vc ja pensou qtas menininhas que veem aqui ler isso vão acreditar e o qto vai fazer mal piscologicamente pra elas??vão surtar e sempre vão ficar inseguras achando que as transas eventuais do namoradinho babacão da fea são melhores do que com elas??puta blog machista! vc deveria produzir textos que deixem as mulhres um pouco menos loucas e inseguras e não pensem só no fisico ou vc ainda não reparou que falta mulher equilibrada e um pouco menos futil no mundo?? affffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vamos lá.
      1o - "jebeando esse seu texto foi extremamente desnecessario" - Esse texto não é meu!
      2o - Não necessariamente o namorado precisa ser babacão...tá cheio de caras legais aí...discordo do texto qdo ele fala q os únicos que não traem são "gays ou crentes"! Mas sejamos sinceros...tá cheio de cara que trai por aí.
      3o - Produzirei textos mais "fofos", mas repare: Nos fofos ninguém andava comentando. Foi só polemizar que já tá dando o q falar...haha

      Vc comentará no próx post pró-feminismo?

      Jebeando, o democrata.

      Excluir
    2. Cala boca e vai fazer algo melhor da vida!!...cabaço!

      Excluir
    3. Jebeando = MITO !!

      Excluir
  7. O texto é realmente péssimo. Duvido MUITO que tenha sido o Jabor que escreveu...

    Eu ficaria amargurada de saber que essa redaçãozinha de terceira série convenceu ALGUMA mulher de qualquer coisa machista que o autor tentou provar pra ver se a vida dele ficava mais fácil com mulheres "conformadas".

    Te muito homem filho da puta sim, mas se eu simplesmente aceitar que "todos são iguais" eu vou surtar.
    Eu acredito sim no principe encantado, e ele não precisa vir no cavalo branco.
    Pode vir dirigindo um gol e vestir uma camiseta da FFLCH, basta me tratar como uma princesa!

    "realização pessoal [masculina] (...) nunca vai vir se [ele] não puder ter acesso a outras fêmeas", que porra é essa?

    Concordo parcialmente com a história do fácil/difícil/mulher problema.
    Já me fiz de difícil, não funcionou. O cara simplesmente foi embora.
    Já fui bem chiclete uma vez que me apaixonei, o cara realmente sumiu!
    Já dei na primeira noite, e o cara virou meu namorado que eu amo tanto e que me respeita muito, mais que muito marmanjo que eu enrolei meses pra dar.

    Não existe uma regra, você tem que ser capaz de mostrar que você é divertida e que a vida dele junto com você vai ser melhor, INCLUSIVE na cama!

    Concordo parcialmente também com o "mulher precisa de um motivo pra trair, homem só de uma bunda", mas com uma ressalva: Acho que mulher em geral quando fica com vontade de trair arranja um motivo. Fica lembrando daquela briga, daquela hora que queria desistir do namoro, de quando ele disse "Não quero ver esse filme romantico bobo com vc" e trocou ir ao shopping por jogar futebol.

    Homem não precisa só de uma bunda pra trair, ele precisa é ser muito escroto. Sim, trair quer dizer que ele não RESPEITA a mulher dele. Ao longo dos anos descobri que eu não podia considerar errado que meu companheiro achasse outras mulheres atraentes, que é algo natural e saudável. Também acho que "xavequinhos" acontecem e são perdoáveis (pros 2 lados!), mas chegar nos "finalmentes" com uma garota de programa e voltar pra casa como se nada tivesse acontecido é inaceitável e se alguma mulher ve isso como um escape, tem algo errado com a auto-estima dela.

    Meninas, não acreditem nesse texto, ainda tem homem que vale a pena! Saiba escolher o seu, confie nos seus instintos. Se você percebeu que "tem algo errado com esse cara", provavelmente é fria mesmo.

    Dica: Se o seu namorado tem aquela "saudades" de ficar solteiro e parece que tá aprontando com você, deixe ele sentir um pouquinho do que é te perder. Faça ele ver um pouco de tudo que vocês tem juntos indo embora. Se ele não mudar de atitude, esqueça o coitado. Ele simplesmente não te ama e não está pronto para um relacionamento sério. E desses é melhor ficar longe pra não ter o coração partido! Tem pessoas que não percebem o quanto gostam de alguém até ficarem sem, e essas merecem outra chance.

    ResponderExcluir