terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rede Social, Privada?

Privacidade, por definição, é a sensação ilusória que você tem quando confia no seu parceiro até descobrir que o FDP mexeu nas suas coisas. Esse tema, muito polêmico desde a invenção das redes sociais como Orkut e Facebook, foi tema de pesquisa do Jebeando na semana passada. Daí surgiu uma dúvida:


O que você faria se seu(sua) namorado(a) deixasse o Facebook aberto no seu PC?

Essa foi a pergunta da última enquete na Fan Page do Jebeando, que a pedidos da leitora/colaboradora S.B. remetia ao tema Privacidade. (Confira o resultado da enquete aqui)
O resultado da enquete foi chocante. Pasmem: Além da maioria ter votado em "Atualizaria seu status para Sou Gay", Por mais incrível que pareça não houve nenhum leitor a escolher a opção: "Fecharia na hora. Afinal, respeito a privacidade dele" e boa parte dos participantes escolheu opções como "Fuçaria só um pouquinho" ou "Só fuçaria se estivesse desconfiado", mostrando que acham normal meter o bedelho na vida particular do parceiro. 
Some a isso a pesquisa da Ethos Online, que indicou que 37% das mulheres acha normal espiar a caixa de e-mails de seus parceiros e você chegará à conclusão que ao menor descuido seu Facebook se tornará um Openbook ("livro aberto").

Privacidade Nível Expert

Mas Jebeando, como faço para que meu parceiro não fuce nas minhas coisas?
Amigón, a tarefa não é fácil, mas vou tentar explicar. Vamos por partes:

1 - Não dê motivo: Não banque o(a) malandrão/malandrona. Se você é do tipo que acha engraçado ficar assobiando pra qualquer rabo-de-saia na rua ou gosta de fazer ciuminho na parceira citando como a Juliana Paes é gostosa bem na frente dela, você corre sério risco de ser fuçado. Passe ou finja passar confiança.

2 - Nunca compartilhe senhas: Você já compartilha a cama, o chuveiro, a casa, fluidos corporais, viagens, segredos, comida, confidências, etc, etc, etc. Não tá bom já????

3 - Coloque uma senha pra fuder: Se você quiser que seu parceiro nunca descubra suas senhas, pense fora da caixa. Combinações numéricas como 2345678-tá-na-hora-de-molhar-o-biscoito são facílimas de se descobrir. Sugiro que você na linha de senhas agressivas e inimagináveis como "minhasograéumtesão69" ou "pintomoledomeusogro67".

4 - Conscientização: Pra você que tem cérebro, é fácil entender que devemos respeitar para viver em harmonia. Mas se você namora/fica com um acéfalo inseguro, CONSCIENTIZE-O. Assim como quando o cachorro faz cocô fora do jornal, mostre pra esse outro animal que ele sofrerá represálias.

5 - JAMAIS CRIE UM PERFIL CONJUNTO NAS REDES SOCIAIS: 



Essa é a única exceção tolerada.

Todo e qualquer outro tipo de casalzinho com perfil conjunto do tipo "Suzi & Douglas" ou "Thiago & Pri S2" merece cadeira elétrica. Um perfil conjunto é o nível máximo da Falta de Privacidade que alguém pode querer na vida.

Rede Social, Privada? Dê a descarga, por favor.

Gostou? Comente!


2 comentários:

  1. Mestre !!! Sábias palavras...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!
    Sei bem como é ter um namorado que adora fuçar as suas redes sociais, msn, e-mail, histórico e etc.
    O pior é quando o cara PEDE pra você entrar no seu facebook na frente dele. É meu caro colega, já cheguei nesse nível. E posso dizer que não é nada legal.
    Continue assim, esse post foi bem inteligente.

    ResponderExcluir