segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pinto Amigo

Se você, leitora, é atuante no mundo do JEB*, provavelmente já teve um Pinto Amigo. 
Se Amigo é aquele cara que está lá pra você a toda hora, sempre disposto a oferecer um ombro e dar conselhos, o Pinto Amigo é aquele cara que está lá pra te comer a qualquer hora, sempre disposto a oferecer um pênis e dar umazinha.
(Como estou seguindo uma sugestão de uma leitora, nada mais justo que escrever sobre o Pinto Amigo e não sobre uma Buçamiga. Deixemos esta última para outro post.)
O P.A. (como trataremos daqui pra frente), que também pode ser chamado de FuckBuddy, Friends with Benefits,  Jebete, Lanchinho, Foda Fixa, etc., surge da necessidade feminina de ter sexo sem compromisso e você já deve ter visto esse filme em comédias românticas tanto quanto Lagoa Azul passa na sessão da tarde. O bobinho "Sexo sem Compromisso" é mais um exemplo dessa temática hollywoodiana - feat. Natalie Portman e Ashton Kutcher.

Dica aos homens: Nunca leve um lanchinho pra ver esse filme.
Dito isto, vamos deixar algumas coisas bem claras, mulheres:

- Eu tenho um P.A.. Mas será que ele gosta de mim?
R: É óbvio que sim. Você não come mais de 2 vezes alguém que não gosta. Só que isso não significa que ele vai querer namorar você. É tudo uma questão de não criar expectativa. Os homens entram nessa de sexo casual por esporte e uma mulher que topa isso deve estar pronta para jogar junto. Se não está, nem comece. É como se você estiver no meio do Jeb* e tem que parar porque "temos que discutir a relação". Pera lá, né? Minha cama não é divã.

- Nem um pouquinho?
R: Primeira regra: Controle sua insegurança. É mais que um pouquinho e menos que um montão, ok?

- Há alguma chance de namorarmos/acabarmos juntos?
R: Sim, há chance. Mas essa única chance só rola realmente se os dois estiverem desencanados e forem pouco a pouco percebendo que o sexo e a convivência com outros alguéns (sim, podem existir outros P.A.s e Lanchinhos na jogada) é muito aquém do que rola entre vocês. Mas se algum dos dois não estiver na mesma Vibe, não rolará. A balança não pode pender pra nenhum lado porque não se sustentará.

Portanto, antes de entrar nessa, avalie as vantagens...
  1. Sexo a qualquer hora e de graça.
  2. Sem necessidade de dar satisfações
  3. Sem necessidade de gastar com jantares, presentes e viagens
  4. Um SMS basta. Sem DR's infindáveis, ligações que esquentam a orelha e preocupações diárias
  5. Praticidade, simplicidade e economia de tempo
O pinto amigo...Que fofo, né?
...ou veja se prefere:
  1. Carinho depois do sexo
  2. Um ombro amigo para contar "como-foi-seu-lindo-dia"
  3. Jantar bem, ganhar presentes caros e viajar pra Europa acompanhada
  4. Ficar de tititi no telefone por horas. Terapia de casal, comprar telefones da mesma operadora (senão não há orçamento que agüente) e mimimis diários
  5. Dificuldade, complexidade e dispêndio de energia constante 
Mas não deixe o P.A. se invocar...
Dica valiosa: 
Encare seu P.A. como um palhaço.
Já gozou, fez rir e o circo tá desarmado? 
Vá embora que o espetáculo acabou. 
Sem showzinho.

Dica de música:

9 comentários:

  1. Você é um gênio. Mas há boatos que é proibido a irmãs ter PAs, certo? Só tenho a dizer que cada dia mais concluo que 90% das mulheres do mundo são inseguras demais para manter um PA com coração frio e calculista. Admiremos os 10% restantes.

    ResponderExcluir
  2. muitooo boaa!!!
    é uma proposta tentadora....mas a Raquel tem razão, ela é um tanto quanto arriscada para a maioria das mulheres!

    ResponderExcluir
  3. primo, vc eh um escritor nato ahuauhua
    Thiago

    ResponderExcluir
  4. Queria muito compartilhar no Facebook, mas meus priminhos de 10 e 12 anos agora são meus amigos lá.... meus amigos terão uma pérola da sabedoria a menos em suas vidas.
    Mandou bem no texto!
    Mas concordo com a Raca... esse coração frio e calculista é coisa rara de se encontrar!

    ResponderExcluir
  5. Já tive o prazer de ser um PA. Foi sensacional. Mas infelizmente durou só uns 2 meses..depois disso ela começou a entrar com crises de carência, mimimi e não era pra isso que a gente se encontrava =P

    ResponderExcluir
  6. eu sou a anonima que sugeriu esse post! adorei mtu bom....vou pensar em outros assuntos, alias a buçamiga daria um belo post tb!parabens! quem sabe um dia eu revele meu rosto hahaha

    ResponderExcluir
  7. hahahaha eu tb sugeri o amor facinho e vc postou! e agora o pinto amigo! tava lembrando...hahaha já é a segunda vez que meu pedido é aceito, curto mtu esse blog!

    ResponderExcluir
  8. -Anônima acima, mande um e-mail para jebeando@gmail.com com mais sugestões ou mesmo para se revelar! Garanto seu anonimato!
    -Anônimo que teve o prazer de ser um P.A. por 2 meses, eu acho que o melhor jeito de manter um P.A. é sempre jogar claro com a pessoa que você não quer namorar. Não adianta ficar muito próximo, senão você acaba namorando (o que pode ser muito bom, dependendo do que você quer) ou se afastando msm.

    ResponderExcluir
  9. A dica final resume muuuuitooo bem o post inteiro...boa dica...

    ResponderExcluir