quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Porta dos Desesperados

Atendendo a pedidos de uma leitora anônima, resolvi escrever uma crítica sobre aquelas pessoas sem bom senso na hora de demonstrar interesse em alguém, cientificamente conhecidos como "Chatos". Mais especificamente aquele tipo de mala-sem-alça que você pegou numa noite, grudou e você teve que agüentar te ligando a semana toda. Ou aquela garota meio indefesa que parecia pura e inocente, mas se revelou uma puta insegura que quer saber de todos os seus passos.
Justamente para evitar este tipo de comportamento psicótico que o Jebeando fez um apanhado de coisinhas irritantes praticadas por quem corre atrás além da conta. Besteirinhas que deixam transparecer o nível de desespero dessa pessoa.

Quem não se lembra da Porta dos Desesperados?


5 Sinais de Desespero

1 – Enviar o mesmo SMS 2 vezes
Sabe quando você recebe um SMS e está ocupado demais pra responder? Ou quando lê o SMS e bate aquele desânimo de responder? Acontece com qualquer um.
Mas o engraçado mesmo é receber o mesmo SMS duas vezes num curto espaço de tempo. É um claro sinal de desespero de alguém correndo atrás: “Ai....que aflição...será que o gato recebeu meu SMS? Ai meu Deus, vou surtar! Vou mandar outro agora pra garantir que chegou. Será que deu pau na VIVO? Vou mandar...de repente ele não recebeu a primeira mensagem. #Prontomandei.”

Os perigos do SMS

2 – Chamar de “amorzinho” antes da hora
Você saiu da balada todo feliz. Ficou com 2 minas, infelizmente a mais gata foi embora muito rápido e você teve que casar com a feinha. Chegando em casa, mandou um SMS só pra garantir a foda no dia seguinte ou um eventual Jeb na hora do aperto. Eis que ela recebe o SMS e pensa: “Ai...que lindo! Tá preocupado se eu cheguei bem em casa. Acho que vai dar namoro”. No dia seguinte você acorda e recebeu 20 SMS's da doida, os últimos 10 te chamando de....AMORZINHO.
Próxima.

3 – A maldição do MSN
Tem sempre um chato em qualquer Messenger que se preze. Teve aquele mala que não fazia nada o dia inteiro e queria sempre TC no MIRC com você. Tem aquela tia desocupada que sempre queria xeretar na vida alheia via ICQ. Mas geralmente quem te aborda no exato momento em que você aparece ONLINE é aquela desesperada procurando o amor-da-vida-dela no MSN. Bloqueie-a.


 
4 – Andar de mão-dada em público
Você nem estava assim tão a fim de sair. Mas ela insistiu demais e você ia acabar dormindo em frente à TV vendo Sexytime no Multishow. “Hummm...que mal tem em aceitar esse convite pra ir no Shopping?”. Só que você não contava que teria que desfilar de mão-dada com a desesperada vestindo uma puta roupa de piriguete, que seu chefe estaria no mesmo Shopping com a família toda e que o combo Cinema + Restaurante + Estacionas sairia do seu bolso. Fuja.

5 – Surpresa Tamanho Família
A peguete te manda uma mensagem: “Vem pra minha casa! Quero te fazer uma surpresa”. Seu GPS indica que é ESQUEMA-DE-JEB-CERTEZA. Você mete um perfume, finge um banho, pega uma camisinha e corre pro abraço. Só que chega lá e...família reunida na sala, esperando você chegar: ”Mãe, esse é o Fulano. Meu namorado, não é lindo?”

Pai, esse é Seu Genro.
Não se desespere, não se ofereça demais. A dificuldade dá ritmo ao jogo. Aí pergunto, "O amor bom é facinho" mesmo? Se amor fácil fosse bom, não nos cansaríamos dos desesperados ou de quem está sempre disponpivel para a gente "no matter what". Quando a esmola é demais, o santo desconfia e a gente enjoa. Se você nem pensou em chamar uma mina pra sair e ela já te deu 10 opções para o fim-de-semana, você inevitavelmente a julgará: "O que essa desesperada quer? Tá matando cachorro a grito, certeza!"


E você? Que outro sinal de desespero mais te incomoda?

"A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero."
(Victor Hugo)

Dica de música:

6 comentários:

  1. Poderia fazer uma lista do tamanho de amor ao neymar (http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/07/17/carta_neymar_twitter_62.jpg), mas o principal indício de desespero que me dá brotoejas é quando aquela "one night jeb" tira a cara de safa do rosto pra te olhar com cara de cachorrinho pedinte, desesperada por um resto do almoço...ahhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. que dó, que dó dessas gurias sem noção hein? haha

    muito bom!

    eu rachei com a parte do sms #prontomandei e do msn.


    achei boa a dica de música, e coincidentemente postei ela ontem. WTF quer dizer? HAHAHA

    desesperada NOT hein! só achei bonitinha na voz dele ;

    ResponderExcluir
  4. eu sou a anonima e eu adorei o posto...ja fiz mtas coisas assim eu confesso hahaha

    ResponderExcluir
  5. Vamos combinar: estar aqui já é o maior desespero , pq o cara so quer jeb e vc nao sabe mais como fazer o sapo virar principe.

    ResponderExcluir