domingo, 10 de julho de 2011

O que acontece ao seu redor enquanto você namora?

Namorar é bom...ter alguém pra cuidar e se sentir cuidado, ter uma boa companhia disposta a te dar apoio a qualquer hora ou simplesmente ter alguém pra conversar quando bate aquela carência. Apesar de não ser nem um pouco especialista no assunto, vez e outra me atrevo a escrever sobre relacionamentos monogâmicos (já até fiz um post "Pós-Namoro" sobre os prós e contras de se namorar) e, mais uma vez, retratarei um tema relacionado e que me incomoda bastante: pessoas que namoram desde cedo e não aproveitam a adolescência como se deve. Afinal, "O que acontece ao seu redor enquanto você namora?"

1 - Sua juventude
Você envelhece. Não estou falando da sua forma física, mas sim das oportunidades que você perdeu enquanto namorava desde os 13 ou 14 aninhos quando se viu perdidamente apaixonada por aquele menininho-bonitinho-com-carinha-de-justin-beber-e-pele-de-bebê e resolveu engatar um mance sem fim.
O tempo passa e você não pode não ter aproveitado - do jeito que devia - o colegial (e a tão esperada "Viagem pra Porto"), o começo da faculdade, as formaturas e todo o resto  porque estava presa a um namorico sem perspectiva. Você não aproveitou as chances de sair com suas amigas enquanto elas despirocavam loucamente noite afora em baladas e bares. Você provavelmente sentirá falta da época em que você não tinha que trabalhar 24-7 e podia ir na sessão pipoca, assistir Malhação ou ficar de tititi no telefone com as BFFs.


WTF????


2 - Seu  corpo
Você olhará no espelho e verá que a Gravidade é sua inimiga. Com o passar do tempo, seus lindos peitinhos de mocinha com 17 pra 18 anos vão cair. Celulites, estrias e pneuzinhos farão parte de sua rotina. Você não resistirá à tentação de um Big Mac + Fritas + Coca-Cola.
E você verá que pode ter perdido uma das melhores épocas de sua vida, em que até o pai da sua melhor amiga pensava em você quando se masturbava...ao melhor estilo Kevin Spacey em Beleza Americana.


American Beauty Dance Scene

3 - Seu charme
O Sex Appeal. Tudo que foi dito acima não se torna um grande problema na sua vida se você sabe conquistar um homem, se você tem aquele charme irresistível que acompanha todo "Mulherão". Não é preciso ser Smoking Hot pra deixar muitos caras caídos por você. Basta um bom trato no visual e aquele jeitinho meio meigo, meio arrogante e pronto: uma fila de tontos babando por você baterá na sua porta.
Mas, eis que você olha pro espelho e se pergunta: "Cadê a porra do meu Sex Appeal?". Todo aquele tempo perdido namorando o menininho que não se desenvolveu e você tanto criticou ao terminar, também te prejudicou. Você, por estar sempre segura na relação, não desenvolveu aquele charme necessário para a sobrevivência de uma fêmea na selva de pedra que vivemos hoje em dia.


Cadê a p**** do meu Sex Appeal?

Sorte sua se você acertou logo a e se casou com seu primeiro namorado...mas se você se sentiu mal ao final desse post, nunca é tarde para recomeçar, right?


Dica de música:
Boyce Avenue - Superman (Five for Fighting Cover)

7 comentários:

  1. "nunca é tarde para recomeçar, right?"
    Recomeçar como se eu já me joguei da janela antes de terminar de ler o post???
    Jebeando: contribuindo para o suicídio coletivo de quem passou a vida namorando! hahahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc está sendo um pouco trágico. Desde que vc não tenha 30 anos de namoro, ainda dá tempo de recuperar, charme, físico, sex appeal. Vc nunca ouviu falar de mulheres que ficam deslumbrantes depois de separadas?
    A propósito, adorei a música.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava conversando com o meu pai sobre isso, porque tenho um irmão de 16 anos que está loucamente apaixonado e namorandinho! Pasmei quando ele concordou comigo exatamente nesses pontos. Quero ver quando a menina der um belíssimo pé na bunda dele e ele lembrar dos meus conselhos de irmã mais velha...hahaha! Vamos acompanhar!
    Parabéns pelo blog..bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu passei boa parte da minha vida namorando,não na adolescencia mas fase em final dela e inicio da adulta,sim hje é complicado encontrar alguém bacana para um futuro relacionamento mas nunca fui tão paquerada,nunca me senti tão segura e nem tão mais bonita qto agora,não perdi meu senso de conquista,certo q não sou mais uma menininha de 18 anos mas tenho vantagens que só a experiencia pode explicar...rs...ahhh e não é tão trágico assim,nada caiu,nem envelheceu,tenho ainda cara de menina e me divirto com isso...

    ResponderExcluir
  5. Meeedo desse post. O.o Se namoro é assim, imagina o casamento!

    ResponderExcluir
  6. Lu: Suicídio coletivo é boa! haha
    Valeria: Eu estou justamente alertando para não esperarem chegar nos 30 e acabarem qdo é tarde demais!
    Nanna: Valeu o comentário! Já adicionou o Jebeando no facebook?
    Thata: Q bom que nada caiu! Claro que dá tempo de recuperar...mas meu alerta é para as mulheres em namorinhos acomodados e sem graça!

    ResponderExcluir
  7. Conheço uma pessoa que diz que todo mundo aproveita a vida em alguma hora. Alguns sao mais espertos e aproveitam enquanto jovens e solteiros, outros passam o resto da vida meio arrependidos e traem. Digo que aproveitei bem meus anos de solteirice!

    ResponderExcluir