terça-feira, 19 de abril de 2011

Malandro é malandro e mané é mané

Como já dizia o glorioso Bezerra, "Malandro é Malandro e Mané é Mané". A Malandragem, tão característica dos brasileiros, virou assunto de capa de jornal novamente nas últimas semanas por causa do lançamento do filme VIPS (aquele do cara que se passou pelo Dono da Gol). Logo que fiquei sabendo, me apressei em ler o livro que baseou o filme e indico para qualquer um que goste de...psicologia da *bilola.
E confesso que fiquei mais impressionado ainda ao ler o livro que conta a história de um dos maiores picaretas do BrasilPra quem viu apenas o filme VIPS, o personagem do Wágner Moura pode parecer apenas excêntrico e estranho. Mas a realidade é que Marcelo Nascimento da Rocha - também conhecido como Victor Hugo, Juliano Silva ou Marcelo Ferrari Contti e outras 16 identidades - é um dos caras mais malandros e caras de pau que eu já vi em toda minha vida.


Quem diria que esse "gordinho zelão" é tão malandro?


Marcelo é muito sagaz e capaz de fingir ser qualquer pessoa do mundo para levar vantagem em tudo, seja para conseguir uma entrada no camarim de um artista ou passar um carnaval todo sustentando ser Dono da Gol e patrocinador do evento Recifolia. Na verdade, eu acredito que ele, simplesmente, é sedento por glamour e notoriedade e faz de tudo para curtir a vida sem regras. O que faz dele ainda mais peculiar é seu poder de persuasão...
Confira a naturalidade de Marcelo falando como dono da Gol no vídeo abaixo:


"Não fazemos leasing, o que prejudica a aviação"

Entre outras histórias, ele já se passou até por líder do PCC numa rebelião em Bangu II:




Enfim, se você foi ao cinema e se contentou com a historinha fictícia interpretada pelo Wágner Moura, fica a dica para ver o documentário real do Marcelo no site da IG, indicado abaixo:

Documentário VIPS - "Histórias Reais de um Mentiroso"

Há histórias inacreditáveis.
Apesar de tudo, Marcelo não pode ser considerado um exemplo a ser seguido porque já roubou muito e prejudicou pessoas inocentes nesse ímpeto de amenizar sua síndrome de Gérson.
Mas que ele seria PhD em manipulação, certamente seria...


Dica de música:
Bezerra da Silva - Malandro é Malandro e Mané é Mané

Nenhum comentário:

Postar um comentário