segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Avaliação de Potencial

Feia ou bonita? Gorda ou magra? Jovem ou coroa?
Beleza não é tudo. Eu já disse aqui que a mulher tem que ter 'qualquer coisa além da beleza'.
Ademais, não é possível se traçar um padrão de beleza generalizado. Gosto é gosto e ninguém agrada a gregos e troianos porque é como a máxima da vovó já dizia: 'O que seria do branco se todo mundo gostasse do amarelo?'
Eu confesso que já caí na armadilha do efeito Halo. Quando menino, no ensino fundamental, cheguei a me apaixonar pela mina mais chata da minha classe, pura e simplesmente por seus lábios carnudos e seu rosto à la Angelina Jolie. Soa tão ridículo que me enoja. O fato dela não notar minha presença me incomodava e, numa das poucas vezes em que ela dirigiu a palavra a mim, mesmo que para dizer impropérios, eu pensei: "Ahhhhhhhhhhh....pelo menos ela sabe que eu existo!" As aparências enganam.
A súplica que faço aos leitores de ambos os sexos, então, é que ignorem a estética pura, a perfeição facial cobiçada por agentes de talentos para a passarela ao selecionar suas modelos. Concentrem-se na "volúpia interior". Avaliem o potencial dos(as) pretendentes e veja o que a pessoa pode oferecer.
A maturidade e a experiência nos fornecem esse tipo de percepção. Mais uma vez confesso ter dificuldade em aplicar essa técnica, mas garanto que quem a domina pode ter surpresas muito mais gratificantes do que quem namora aquela "vênus-sem-sal".


Vale o exercício:
- Comentário da mulher 1: "Adoro mergulho e estar em contato com as águas do mar" - Interpretação: "A brincadeira pode começar na cama, mas tende a evoluir pra banheira e daí pra uma Cicarelli é um passo!"
- Comentário da mulher 2: "Odeio fast-food. Gosto de tudo bem preparado." - Interpretação: "Preliminares são essenciais, mas sabe saborear o prato principal"
- Comentário da mulher 3: "Não como fora de casa. Tenho nojo de comer na rua" - Interpretação: "Só gosta do que o paladar está acostumado, deve ser péssima companhia pra jantar e bola-gato nem pensar!!!"


- Comentário do homem 1: "Pra mim o que importa é sexo e futebol. O resto é o resto." - Interpretação: "Não se engane. Um cara que afirma isso, na primeira oportunidade que tiver, vai escolher o Corinthians e não uma noite romântica com final feliz"
- Comentário do homem 2: "Não sou metrossexual. Só não curto unhas com cutícula." - Interpretação: "Por mais que passe uma imagem de bem-cuidado, é muito provável que peça um fio-terra na hora H"
- Comentário do homem 3: "Tenho minhas ambições profissionais, mas sempre arrumo tempo pra me exercitar" - Interpretação: "Retrato do homem sensato. Provavelmente não será um 'rato de academia' como os bombadões, mas preza pela saúde e a chance de ter um conta polpuda é muito maior!"


Portanto, fique atento aos trejeitos, atitudes e comentários das pessoas e será um bom "avaliador de potenciais". O exercício, além de divertido, pode trazer resultados muito satisfatórios e precisos.


P.S.: Esse post é homenagem a um expert no assunto. Estou certo de que ele não se frustra tão facilmente em relacionamentos e nem é iludido ou atraído por uma beleza sem sal.


Música do dia:
OneRepublic - Secrets

7 comentários:

  1. Ah, espero que a menina dos lábios carnudos não leia esse post, pois saberá logo de cara que se trata dela. Gostei do post. Concordo com todos os das mulheres, fiquei levemente sentida com a interpretação do comentário 1 dos homens (mas vc já está cansado dos meus melodramas) e achei mta graça no comentário 2 dos homens. É fato! Lembrei tb do que eu te disse de manhã: "Nunca namore alguém que não conheça nenhuma música do Queen que não seja "We are the Champions" e "We will rock you"". Bay?

    ResponderExcluir
  2. uhahua mais uma vez.... mandou bem!
    Beijo
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, adorei. Acho q foi seu melhor post sem apelações. bjs tbém te amo, igual ao da Dani.

    ResponderExcluir
  4. HAhaha
    Adorei! Mas espero que a mina da vez nao tenha lido isso, e se leu, nao ache estranho se ela deu aquela sumida!!!

    Outra coisa: gostei da tecnica do "beleza nao é td", mas sei que vc elaborou esse texto com cuidado pros caras irem atras das mais ou menos e ter menos competiçao pra voce na hora de xavecar as realmente belas!!!!

    Hmmm...vc nao me engana, Coca!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o dicionario de Bilolas!!!!Fantastico!!!! Nao consigo parar de rir!!!!!!!
    Me senti muito por dentro!!! HAHHAAHA

    Ja to vendo o que vou fazer nesse fds tedioso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei.. muito bem analisado..
    Saudade de vc

    ResponderExcluir
  7. brigado yunah e jo!
    yuná, espero q tenha se divertido no fds lendo meu blog!!!

    jo, ano novo em valinhos???

    ResponderExcluir