domingo, 17 de outubro de 2010

Drink'em Girls!!!

Existem formas e formas de se beber. Beber socialmente, beber para afogar as mágoas, curtir uma fossa, se esbaldar para lavar a alma, beber todas pra esquecer alguém ou liberar o stress e outras mil maneiras.  Já teorizei neste blog sobre os benefícios do álcool pra quem tem ou quer ter uma night mais animada, mas hoje o que quero debater é a questão da bebida por outro ângulo: a preferência etílica.
Estava numa balada de campinas outro dia e, tamanho o agito, comecei a divagar sobre os drinks que o mulherio pedia no bar: uma Margherita aqui, uma Piña Colada ali, um Bloody Mary acolá e notei que existe uma certa coerência no comportamento das mulheres x drink pedido. Obviamente que não é algo do tipo: "Olha aquela mina pedindo um Sex-on-the-beach...Certeza que curte um rola na areia", mas sim uma análise mais sutil e que exige perspicácia de quem interpreta a situação (soou muito "malandrets" isso...haha).
Nessa mesma balada, reparei que a mina que chamava mais atenção no meio na multidão estava tomando uma singela Skol Beats, no gargalo. A imagem que ela passava era: apesar de ser bem gata, curte uma balada e não tem muita frescura, já que está tomando cerveja e ainda por cima no gargalo. Isso me fez pensar que cada drink representa um pouco do gosto e do comportamento social das pessoas na balada.
Agora, reflita comigo. No caso das mulheres, o que cada uma dessas bebidas diz a você?
  • Coquetel sem álcool = Mina sem sal, que não curte beber e ninguém que beba
  • Energético puro = A palhaçona da roda. Se faz de malandra, entendida de todos os assuntos, namoradeira, mas não pega ninguém.
  • Tequila = Pelo ritual com as amigas, geralmente uma chacoalhando a cabeça da outra, quer demonstrar ao resto da balada: "Uhuuuuuu!!! Solteironas no pedaço!!!"
  • Uísque + Energético = Bebida um pouco masculinizada e consumida pelas patrícias que vão na onda dos maurícios.
  • Vodka + Energético = De gosto refinado, sabe curtir um agito sem perder a pose. Ótima opção para uma investida a longo prazo.
  • Absolut + Red Bull = Quer passar a imagem de ser "cool", mas na realidade é a falsa humilde. Só usa utensílios de marca e é que nem piscina: "os gastos com manutenção não compensa o tempo em que se passa dentro dela"
  • Cerveja = depende da marca:
    • Bavaria, Belco e Polar = de classes mais baixas, alta probabilidade de jeb* imediato.
    • Itaipava = Estudou na PUC
    • Skol e Brahma = fã de um churras e truco.
    • Bohemia e Original = curte um barzinho com amigos na vila Madalena
    • Skol Beats, Stella Artois, Heineken = acessível e curte uma baladinha
    • Devassa = precisa falar???
Para os "pegadores de plantão", vale a dica...fique atento ao drink que a pretendente pedir. Se no dia-a-dia dizem que você é o que você come, na balada você é o que você toma.

Música do dia: 

5 comentários:

  1. Faltou falar dos "drinks de menina"! Os supracitados Sex on the beach, Piña Colada... além, é claro, das variações de caipirinha!

    (me senti pouco incluída nesse post.... hahaha)

    ResponderExcluir
  2. Faltou uma comparação entre caipirinhas (acho que é a bebida preferida das mulheres) e as cervejas. As que tomam caipirinhas ficam bem mais facinhas. Já as que tomam cerveja, ficam soltinhas, mas no comando da situação.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Faltou falar de caipirinha que é minha bebida preferida ou até a própria cachaça que eu adoro. =)

    ResponderExcluir
  4. Calabresa, qual o seu problema? Você entende disso tão bem como chuta de três.

    ResponderExcluir