terça-feira, 27 de julho de 2010

Pós-Namoro

Términos de namoro nunca são 100% amigáveis. Nada mais natural...afinal, quase sempre quem termina fica mal por terminar, quem é "terminado" fica pior ainda e mesmo quando a separação é amigável, bate aquela carência indescritível e aquela sensação de "cara-cadê-meu-jeb".
Bom, nem tudo é um mar-de-rosas evidentemente. Eu mesmo, após meu último término, ainda sinto saudade dos momentos íntimos com a mina que curtia (e ainda tenho um grande apreço). Mas é isso que é difícil de entender, muitas vezes. Em muitos casos, quem terminou leva fama de "vilão" perante a sociedade e amigos da(o) ex, mas poucos analisam a decisão friamente e enxergam que ela pode ter sido motivada por N razões:

  • Incompatibilidade de interesses no momento
  • Sufoco em demasia
  • Fases de vida diferentes
  • Percepção de que o namoro caiu no comodismo ou na mesmice
...ou simplesmente fim da paixão, sentimento muito difícil de ser admitido e ainda mais de ser assumido. Por isso, considero muito macho quem tem o culhão de terminar um namoro que se tornou mais desgastante que benéfico e acho patético quem começa a fazer múltiplas "cagadas" (incluso traições, ciúmes bestas, brigas tolas e pré-ensaiadas) porque prefere ser pego na bilola* e limado* pela outra pessoa a terminar, em função da falta de coragem de acabar com o relacionamento que lhe garante segurança e conforto.
Mas como nem tudo no término de namoro é ruim, vou citar o lado bodesse acontecimento - minha ex que me perdoe - em respeito a dois amigos meus que recém-terminaram seus mances* e ainda estão na fase RECS (Readaptação ao Estado Civil Solteiro), JB e NP:
  • Poder assistir e jogar futebol ou outro esporte do interesse a hora que quiser
  • Poder curtir uma balada bebaço e sem preocupação de não trocar muita idéia com pessoa alguma do sexo oposto (ou do mesmo sexo, caso seja homossexual)
  • Poder ficar "na bilola*" o fim-de-semana inteiro
  • Conseguir focar no trabalho e faculdade (ou colégio) sem estresses de casal
  • Dedicar-se mais aos amigos
Enfim, não queria fazer uma apologia à "solteirice", mas sim mostrar que existem pontos positivos numa situação triste como essa, de fim de namoro. Aguardo pelo dia em que poderemos conviver em harmonia com todos nossos "X".

Música de hoje:

7 comentários:

  1. Todos os ex relacionamentos deixam mágoas e momentos felizes, mas só o tempo filtra as coisas boas que ficaram. É muito triste qdo os dois q tiveram momentos tão maravilhosos deixam de ser amigos. O melhor é continuar amigos, mas isso é para poucos.

    ResponderExcluir
  2. Eu consigo ser amiga do meu ex. Mas eh que eu sou muito legal, impossivel nao querer ser meu amigo, hauhauhauahua!

    ResponderExcluir
  3. Legal, foi um post estranho! Digno de ser desgostado pela ex!

    ResponderExcluir
  4. HAUHAUHAUAHAH MEEEEEU nao comentarei sobre o post mas sim sobre o blog!!!
    o QUE QUE É ISSO Guizão??? hauhauhauha tipo jogando nas mídias sociais tds os segredos da turma??? inclusive as gírias? hauhauha e nós que ralamos taanto para descobrir cada uma...hauhauha
    gostei..gostei pq assim mato um pouco da saudades q eu sinto de andar com vcs...
    sobre o post já sei quem são os namoros recem terminados...hauhauha


    Amandita (não tenho blog p minha foto aparecer ai! hauhauha)

    ResponderExcluir
  5. "Cara cadê meu jeb"

    hahahaha genio

    ResponderExcluir
  6. Coca, mto bom esse post! Eu tbm acho triste e injusto que a pessoa que termina seja tachada como a bitch do relacionamento!! Sabe o que é pior? Sempre que vc termina ou é terminado chega algum amigo seu pra falar:"Nunca te falei, mas nunca gostei mto do seu ex..." ou "Nunca confiei naquela sua namoradinha, ela sempre foi bem metido pro meu gosto.." entre varias outras...

    Foda isso neh!!!

    ResponderExcluir