quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pegar irmã de amigo afeta a amizade?


Eis um tópico razoavelmente polêmico para o qual eu não tenho uma resposta imediata. E, por mais que pareça uma opinião "em cima do muro", acredito que a melhor resposta seria: "Depende".
Depende do quão amigo vc é dessa pessoa, do quanto o amigo é próximo da irmã (ou você é próximo da irmã do amigo), do quão piranha a irmã é, enfim, de várias razões. 

Mas vamos aos fatos. Sou o irmão mais velho de uma mina de 20 anos (Raquel). Em geral, o irmão mais velho zela pela irmã mais nova (ciúme) e, portanto, seria muito desagradável imaginar um amigo meu indo em casa não para jogar videogame comigo, beber uma breja ou trocar idéia, mas sim para PEGAR MINHA IRMà ¬¬.  Nesse caso, acho que a amizade seria afetada porque não consigo imaginar meu "amigo" sendo 100% sincero comigo e acho que se perde aquela cumplicidade e riqueza de detalhes de uma parceria verdadeira. Imagine uma comparação da conversa que tínhamos com a que viríamos a ter:

- Conversa quando ele pegava outras minas: "Cara, que noite! Fui pra uma balada, conheci uma mina muitooo gostosa e fomos pro apê dela. Comi ela até do avesso, até o amanhecer e vazei pra casa, sem dar um mango* pra ela".

- Conversa quando ele pegar minha irmã: "E aí, tdo bem? O que eu fiz ontem? Ah...fui com sua irmã no cinema, sessão das 20h00. Que horas voltamos? Ahhh...umas 3 e poko da manhã...filme longo...hehe"


Porém, como cada caso é um caso, vamos ao que a irmã é mais velha que o irmão. Geralmente, o irmão mais velho, independentemente do sexo dele, é quem tem mais regalias em casa (devido à lei do primogênito). Isso porque, até pela idade mais avançada, essa pessoa tende a começar a namorar mais cedo e a família acostuma-se a recepcionar paqueras, peguetes e rolinhos em sua casa. 
Nesse caso, acho possível que a irmã mais velha fique com os amigos do irmão, sem tanto stress. É fato que o irmão mais novo vai estar acostumado a ouvir que a irmã dele é gostosa e, na maioria dos casos, não tem tanto ciúmes dela também. 
Nessa análise estou excluindo a possibilidade de serem gêmeos, ok?

Do outro lado da moeda, temos minha situação. Nunca vi e nem tive nenhum problema em xavecar as amigas da minha irmã, ficar com elas ou até mesmo namorá-las. Mais uma vez, sou irmão mais velho e, portanto, acredito ter regalias nesse sentido. Por mais que digam o contrário, não acho que a amizade de alguma amiga com minha irmã seria afetada pelo simples fato de eu ter ficado com ela (OK, pode ter um viés aqui - pode não ser tão simples assim).

E por fim, vejo a situação em que o irmão mais novo fica com amigas da irmã mais velha. Na minha profunda análise, só consigo pensar em uma coisa. Palmas pra ele.

Somam-se a esses fatores, a propensão da irmã/irmã do amigo ser piranha e ficar com qualquer um a qualquer hora, sendo ou não amigo do irmão e casos em que os irmãos não se dão tão bem a ponto de um zelar pela outro (inexistência de ciúmes). 

Concluindo:
- Irmã mais nova x amigo do irmão mais velho - NOT OK
- Irmã mais velha x amigo do irmão mais novo - OK
- Irmão mais velho x amiga da irmã mais nova - OK
- Irmão mais novo x amiga da irmã mais velha - GENIUS

Música do dia:

8 comentários:

  1. Ahhhh legal...tópico jogou no ar (na cara?!) para explicitar algo da sua vida...

    NOT OK pra esse tópico...o//

    ResponderExcluir
  2. Hum, tópico mais do que polêmico.
    Mais uma vez obrigada pela menção e pela consideração.
    Acho mais do que natural o ciúmes de um irmão mais velho para com uma irmãzinha, ainda mais quando o xodó e a proximidade é grande! Apesar do seu NOT OK, aprovo sim a prática, mas pelo visto, não tenho predileção pelos seus amigos.
    O terceiro caso vem para causar muita polêmica, não? 0//. Tenho de discordar com o fato da amizade não ser afetada, algo que mto me entristece. Mas acredito na amizade acima de tudo!
    A palavra Genius vem a calhar. Admiro realmente esses meninos conquistadores. Que dom! Tenho certeza que se eu fosse mais velha, isso aconteceria frequentemente.
    Parabéns, adorei.

    ResponderExcluir
  3. - Irmã mais nova x amigo do irmão mais velho - NOT OK
    - Irmã mais velha x amigo do irmão mais novo - OK
    Isso é mto BAI!!!
    só pq sua irmã é mais nova ne... Sejamos imparciais...

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu falo por experiencia propria, eu tenho um irmão mais novo tmbm, ele tem 20 anos, e assim, se algum amigo meu quiser pegar ele, de boa, acho que vc deveria ser mais compreensivo em relação à esse assunto.

    ResponderExcluir
  5. começou com o seu tópico polêmico ali em baixo.
    agora vem mais polêmica.
    mano, daqui a pouco eu não me seguro e começo a soltar o verbo aqui... hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse sua irma se tava ferrado. Uhauhauhauhau!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha...comentário??? Nenhum... prefiro não comentar... hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Mano qual o problema do seu amigo pega sua irmã?... Iqualdade... Pq se vc acha estranho seu amigo pega sua irmã, ela tb deve acha estranho vc pega as amigas dela... Pença nisso...

    ResponderExcluir