sábado, 8 de maio de 2010

Método da eliminação de qualquer vestígio de lembrança


Deleta do Orkut. Apaga do Facebook. Para de seguir no Twitter.

São muitos os casos de pessoas que resolvem se desconectar das mídias sociais na tentativa de superar um mance* mal-sucedido, uma paixão mal-resolvida ou uma obssessão qualquer. Realmente, não é fácil conviver com memórias de uma relação acabada sem se lembrar o tempo todo do que já passou. Uma música romântica, um cheiro, uma foto ou qualquer coisa que remeta ao passado dos dois pode ocasionar uma pontada de tristeza e saudade. 
O método da eliminação de qualquer vestígio de lembrança consiste, em parte, em se desconectar da pessoa nas mídias sociais e remete à um processo maior de eliminar qualquer tipo de contato. Abaixo coloco uma lista de motivos que levam às pessoas saírem de cena nas redes sociais:

- Não ter que se deparar com a foto da pessoa na grade dos últimos contatos a se conectarem
- Não ter que ver as atualizações da pessoa no Orkut ou ficar tentado a fuçar os scraps dela
- Deixar de acompanhar a vida da pessoa através dos "tweets"
- Não ter que se deparar com a plaquinha do MSN Messenger subindo com o nome da pessoa

Contudo, acredito que essa desconexão não é necessária porque pode-se conviver muito bem se a pessoa te deixou boas memórias. O problema é quando não se consegue "esquecer" esse alguém. Nesse caso, a utilização do método acima exemplificado é muito útil. Aqui vai uma avaliação de ambos os lados:

- O ferido
Se você foi a pessoa ferida e que, portanto, deve estar tentando eliminar qualquer memória relacionada a quem te machucou, acho que o método é válido (acreditem, já fiz isso e sei de pessoas que já fizeram isso comigo). Por mais que o resto do mundo não te entenda, acho que limar* as memórias relacionadas à pessoa é parte do processo e, se lembrar dela realmente te incomoda, nada mais natural que agir assim.
- Quem feriu
Aceite como normal o fato da outra pessoa querer te limar* das mídias sociais. Não vá tachá-la de idiota ou imatura por causa disso. Se você pensa no bem da pessoa, vai ser melhor vocês se afastarem para evitar que ela sofra mais ou até para evitar maiores atrito. E se por um lado você perde um fã, por outro pode ganhar um amigo no futuro. Agora se você ainda quer que a pessoa sofra, são outros 500... o//

Portanto, considero normal esse tipo de postura por parte de quem foi ferido. Mas discordo quando dizem que num término de relacionamento essa eliminação de memórias é necessária. Se ambos concordam com o fim, podem muito bem conviver em sociedade normalmente, de maneira civilizada. Discordo também de quem fala que términos de namoro deveriam ser marcados por frases como: "Na boa, tô terminando com você porque você é todo errado" - como nesse vídeo do Ronald Rios. Acontece que, em alguns casos, duas pessoas não podem mais ficar juntas porque elas simplesmente não se entendem mais, apesar de se gostarem ainda. Mas isso é assunto pra um próximo post.

Música do dia:

8 comentários:

  1. hummm, concordo e discordo. ri horrores com o ronald rios e acho que é oq todos têm vontade de fazer. só falta coragem! Qto à limação das redes sociais, concordo plenamente. acho natural e justa. triste, mas justa! um beijo

    ResponderExcluir
  2. brilho eterno de uma mente sem lembranças

    ResponderExcluir
  3. Vou adotar os conselhos... volto pra dizer se realmente funcionaram... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Concordo, isso realmente não funciona.

    Sem mais no momento.

    O SR MODERADOR DO CHAT, CAIO PELUCIA

    ResponderExcluir
  5. haaa que zuadooo esse post!!
    Brincadeirinha... eu concordo com você, mas faltou uma parte, as vezes na hora foi bacana, mas você acaba se arrependendo não por que não foi legal, mas por que não era bem isso o que você queria fazer, ou as vezes não foi tão bacana assim e você não quer relembrar também ai acaba bloqueando a pessoa pra não se sentir culpado ou pra não relembrar momentos ruins.
    Ta melhorando!
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. um amigo indicou o blog...gostei de vc Coca!

    no meu caso a minha sorte foi que o Kid Abelha entrou de férias....!

    Fabíola

    ResponderExcluir
  7. Entrou de férias mas ainda dá para escutar no cd player o//

    ResponderExcluir
  8. Boa Coca...

    Mas o Sr. anda muito apaixonado ultimamente... Gostaria de saber o motivo?!? Mas td bem... Te pergunto na proxima festa Guilherme!!!Hahahahaha!!

    Abrax

    ResponderExcluir