sexta-feira, 30 de abril de 2010

O canalha x O cafajeste


Como alguns já devem saber, esse blog deve muito de sua existência ao Manual do Cafajeste. Neste blog, o CAFA - como se auto-intitula o autor - descreve situações jebísticas* pelas quais já passou e comenta e-mails das leitoras, no intuito de sanar dúvidas, dar sugestões ou simplesmente contar casos engraçados de suas aventuras e desventuras sexuais. 
Expressões como lanchinho (aquela parceira sexual que você pega casualmente), geladeira (o lugar onde se guardam os lanchinhos, para comer na hora em que a fome bater, metaforicamente falando) e cafamóvel (o carro e abatedouro do Cafa) foram cunhadas pelo autor melhor explicar suas ideias em seus posts. Em um desses posts, me deparei com uma definição muito interessante, com a qual eu concordo plenamente: a diferença entre o canalha e o cafajeste. Veja abaixo:


1-) O canalha transa com uma garota e sai contando pra todos os seus amigos pra tirar vantagem e descarta ela da sua lista. O cafajeste transa, conta só pra seus amigos mais chegados, mas mantém contato com a garota. Afinal ele pode precisar dos seus favores quando tiver na seca.
2-) O canalha sai beijando todas que ve pela frente na balada. É muito legal ficar disputando com os amigos quem beija mais (afinal seu cérebro parou de se desenvolver aos 14 anos de idade). O cafajeste escolhe uma só, a mais interessante. Fica com ela a noite toda, troca até contatos, por que se não sair do lugar pra transar com ela, vai transar num outro dia.
3-) O canalha não sabe tratar bem uma mulher. É grosso, mal-educado, destrata pessoas humildes ou empregados como prova de superioridade. O cafajeste sabe quando e que intensidade agradar. Compra chocolate, bichinhos-bonitinhos-de-pelúcia e leva a restaurantes finos, com o único objetivo de fazer a mulher se sentir valorizada e assim alcançar seu objetivo, sexo.
4-) O canalha é burro. Seu senso crítico limita-se a análise do gol mais bonito da semana ou de qual a mais gostosa do Big Brother. O cafajeste sabe se virar em qualquer assunto, se é necessário discutir sobre a moda da estação na frente de mulheres ele vira um estilista, se a garota é fã de Chopin ele se torna um frequentador de concertos, etc
5-) O canalha adora aparecer. Estufa o peito na frente das mulheres, faz piadas prontas, é o amigão de todo mundo e só sabe contar vantagem. O cafajeste não precisa de auto- promoção, o boca a boca é feito pelas próprias pessoas que estão ao seu redor. Ele se adapta ao ambiente mudando sua personalidade de acordo com a ocasião. Ou seja, um é pavão o outro camaleão.
6-) O canalha mente. O cafajeste omite.
7-) O canalha não sabe elogiar (ou xavecar, como se diz em sampa). Quando o faz é tão ruim que se torna uma cantada de pião, “uau, que gata!”, “que delicia”, “o la em casa”. O cafajeste sabe elogiar os pontos-chaves da mulher, “nossa, lindo o seu cabelo”, “que sorriso”, “você emagreceu?”.
8 -) O canalha não sabe cuidar de mais de uma mulher. Acaba confundindo nomes, esquece de ligar pra uma, dá mais atenção pra outra, deixa pistas, etc. O cafajeste sabe tratar todas por igual, quando não está afim de sair com uma ele liga ou manda um sms “bonitinho” pra não perder contato. E mesmo que a mulher saiba que ele é um cafajeste, ele a faz crer que é especial e que pode rolar algo sério.
9-) O canalha deixa pista. Seu scrapbook é lotado de recadinhos de mulheres, no subtitle do seu msn ele cita nomes de mulheres, seu celular está cheio de mensagens comprometedoras e sua mãe sempre entrega o jogo (“o x saiu com uma amiga”). O cafajeste apaga todas as pistas, seu scrapbook é apagado diariamente, o msn tem nicks abrangentes que podem ser adaptados pra qualquer uma (“Que saudades de você”), o celular nunca tem mensagens, e sua mãe é grande aliada pois ele sempre diz pra ela que foi na casa de um amigo.
10-) Canalha é substantivo, cafajeste adjetivo.

Créditos ao Cafa (www.manualdocafajeste.com.br)

Música do dia:

7 comentários:

  1. hahaha, a mais gostosa do big brother
    foi boaa
    nao sei mto oq comentar
    desculpa

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os cafajetes??? Só encontro canalhaaa... rsrsrsrs... Vai dizer, q mulher não deseja um cafa???

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que milho...eu tenho sérios problemas pra comentar no seu blog mamão...nunca da certo. Mas vamo lá...eu acho que uma pitada de cafajestagem na personalidade do cara atrai mto as minas. Acho que vc sempre ter aquele ar meio de malandragem no fim agrada.

    ResponderExcluir
  5. Muitooooooooooo bom o texto!
    parabéns ;]

    ResponderExcluir
  6. Achei sensacional o texto!
    Já encontrei dos dois tipos, mas confesso que toda mulher acaba caindo na lábia de um cafajeste...
    É foda hahaha
    Parabéns aí pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Vanessa! Eu concordo com você...esses caras canalhas mandam mto mal! Incluiria até os muito melosos! bjs

    ResponderExcluir