domingo, 4 de abril de 2010

Mulheres e Mulheres

Após alguns posts considerados machistas, espero por meio desse me redimir, salientando algumas características que mulheres que admiro têm em comum. E dando dicas às que não exercitam essas qualidades para adaptarem seu comportamento - por mais pretensioso que isso soe. 
A sociedade hoje em dia, julga muito as pessoas por seu comportamento em diversas situações, desde uma entrevista de emprego até um encontro a dois. Em se tratando de mulheres, acredito que a moderação no comportamente é importante na medida em que qualquer deslize pode tachá-las de vulgares ou coisa parecida. 
Por mais ridículo que isso seja, "manter a imagem" é importante para a adaptação na sociedade e para que outras pessoas elogiem o comportamento da mulher (tudo isso vale para o homem também, mas as dicas a seguir são mais direcionadas ao público feminino). Para quem a carapuça sirva, não peço que mude seus hábitos e costumes, apenas pense nas dicas a seguir para melhorar alguns aspectos do seu "behaviour". Por outro lado, tampouco acho que uma mulher deve fingir um tipo de comportamento apenas para agradar ao parceiro - até porque após algum tempo de relacionamento, não há máscara que não caia.

- Ser "uma graça" é diferente de "fazer graça"
Homens apreciam um bom senso de humor, mas o limiar entre ser engraçada e ser escrachada é muito tênue. Contar piadas em voz alta, ficar fazendo trocadilhos com tudo e com todos intimidam de certa forma o sexo oposto.

- Mantenha-se informada para ter opinião/assunto
Muitos homens confessam que após anos de casamento o que resta é "muita conversa". Portanto, se você, mulher, não tem opinião formada sobre diversos assuntos e não se informa, dificilmente terá um relacionamento longo e sólido.

- Cuide da beleza, mas não deixe a beleza tomar conta de você
Pesquisas comprovam que a beleza está associada ao sucesso profissional e à auto-estima pessoal. É essencial se cuidar e no caso da mulher, fazer as unhas, chapinhas e depilações necessárias. Porém não deixe que a beleza suba à cabeça e te domine. Como diz o poeta Vinicius de Moraes:

"Senão é como amar uma mulher só linda. E daí?
Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza
Qualquer coisa que sofre, Qualquer coisa que chora"

Espero que o post não soe pretensioso demais. 
Principalmente porque a maioria das mulheres que conheço, cada qual à sua maneira, me inspirou nesse post. Cada qual por sua peculiaridade, pela classe e pela leveza com que se comportam de forma natural, sem forçar nada.
É...difícil admitir isso. Mas ao final do post vejo que nós, homens, temos muito mais a aprender do que elas.

Música do dia:



5 comentários:

  1. Consertou muito bem. Tive de concordar com tudo. Não sei mais o que falar. Grata pelas mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Seu post está muito educativo, está parecendo um guia de boas maneiras. Muito bom e útil. A parte final que vc disse q temos muito que aprender com elas, está fofíssima. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha dado minha opinião! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, aguardo ansiosa as próximas dicas, hehe!
    Dá uma olhada nisso quando puder, veja como é fácil ser mulher nos dias atuais:
    http://garotamediana.blogspot.com/2009/09/amores-possiveis.html

    ResponderExcluir