domingo, 25 de abril de 2010

Altas Minas

Mulher alta, em geral, aparenta segurança, boa postura e até -  arrisco dizer - sucesso profissional. Mas engana-se quem pensa que sempre foi assim. Muitas dessas mulheres foram meninas complexadas por causa do tamanho. Digo isso com conhecimento de causa, porque sempre fui o "maior da sala" e, apesar de na época nem pensar tanto nisso, quando vejo fotos do passado, acho muito estranho aqueles braços compridos e aquela postura de pré-adoslecente que cresceu mais do que devia.
Mas voltando a falar das mulheres, tenho uma teoria compartilhada pelo meu roomate Ceará, que profetiza que as minas que eram "deusas" no ensino fundamental, em sua grande maioria acabam virando verdadeiras ruins* na vida adulta. Aquele quadrilzinho meio avantajado pra uma garota da sétima série, acaba virando um baaaaaaaaaita bambolê e aqueles peitos razoavelmente grandes, podem virar uma bela dor nas costas. Mas deixo essa teoria para ser batizada depois. 
O que eu queria aqui, era traçar um paralelo entre essas "intocáveis da sétima-série" e as meninas altas e desengonçadas da mesma idade. Enquanto umas acabam amadurecendo antes da hora (e conseqüentemente,  apodrecendo também), outras que se descobrem encorpadas na fase adulta, podem usar isso a seu favor. Quantas mulheres você vê com a postura de uma Anna Hickmann (1,86m) ou Gisele Bündchen (1,79m)? E se me perguntarem, acho que para elas salto alto deve ser que nem beber cerveja...COM MODERAÇÃO. Não vale usar plataforma de 15cms e ficar maior que 99% dos homens (eu, inclusive).
Fazendo uma análise mercadológica, pessoas altas tem uma abrangência maior do "mercado da pegação". Um cara alto pode ficar naturalmente com qualquer mina menor que ninguém achará estranho. Claro que existem casais e gostos para todos! Só estou frisando que é da natureza animal a caça ser menor e mais frágil que o caçador. Mas nem tudo são flores para os charutões, grandões e varas-de-cutucar-estrela. Uma mulher alta, por exemplo, pode intimidar o sexo oposto (nas vezes em que não é tão feia ao ponto de amedrontá-lo). Intimidação no sentido de que um homem menor que uma mulher, dificilmente chegará nela numa balada ou mesmo tentará aproximação. Porém, a partir do momento que essa mesma mulher assume a "hidden sexiness" contida na sua altura, torna-se muito charmosa, poderosa e segura de si. Então, você que se identifica com esse post (e provavelmente tem perto de 1,75m) não se preocupe. Invista em você mesma. 

Música do dia:
B.O.B. - Nothing on You

Um comentário:

  1. Querido, desculpe-me a pretensão, mas sinto que essa teoria foi desenvolvida a partir de dilemas meus em tempos em que não chovia na minha horta. Fico muito honrada e na época, a teoria foi muito acolhedora, mas ainda assim, não costumo usar salto alto. Gostaria de mandar uma abraço especial ao seu amigo T.B. que me parece não perceber o potencial das altas e desengonçadas. A ele, desejo sucesso com as deusas do ensino médio!
    Um beijo e obrigada da sua GRANDE irmã.

    ResponderExcluir