sábado, 6 de março de 2010

O silêncio vale mais que mil palavras...

Pessoas que falam demais cansam.
Falo isso sem me isentar de culpa por atropelar pensamentos com palavras muitas vezes ao dia.
Já pequei muito e ainda peco pelo excesso de palavras emitidas na hora errada, principalmente na hora da conquista.
Então aqui vai uma ideia a compartilhar.
O silêncio como ferramenta de conquista.
Já pararam pra pensar o quão misteriosa se torna uma pessoa a partir do momento que ela fica em silêncio?
Esse momento de silêncio é extremamente charmoso.
Vocês gostam de tagarelar após o sexo? Ou concordam que para curtir o momento pós-orgasmo, o silêncio é muito importante?
Acredito que as pessoas charmosas conseguem balancear uma boa troca de ideias com momentos em que deixam os outros as apreciarem em silêncio.
Raramente erramos ao ficar em silêncio. Na grande maioria das vezes, as brigas são geradas por palavras mal-colocadas ou ideias que não se casam e são expostas de maneira autoritária ou teimosa.
Invejo pessoas que são balanceadas por natureza. Porque na contramão das pessoas falantes, existem as pessoas quietas demais, que não despertam nem um pouco o desejo. Já me aconteceu com uma garota que eu ficava. As ligações para ela eram um monólogo e nossa relação baseava-se em desejo físico (obviamente não durou mais de algumas semanas).
Enfim, o silêncio nos leva a aumentar a sensibilidade de outros sentidos, como a visão, o tato e a audição (quiçá o paladar, já que falar e comer simultaneamente não são muito indicados).

Deixo ao final desse post 3 dicas:
- Tente aprimorar suas técnicas de silêncio. Tente aplicar o silêncio em momentos em que você está se achando feio, chato ou com a auto-estima baixa. É uma meditação interna com o mundo girando normalmente ao seu redor.
- Tente aplicar essas táticas de silêncio misterioso num encontro a dois. A pretendente se sentirá muito honrada se você não a interromper e a escutar (mesmo que esteja longe no pensamento).
- Escute a música Who I Am e tente entender mais de você mesmo (detalhe: eu a ouvi no multishow, me interessei pela sonoridade e ao ver de quem era, me decepcionei um pouco - não com a música, mas comigo mesmo - Nick Jonas, um Jonas Brother).

Reflita sobre isso. Talvez até seu vizinho comece a gostar mais de você.

7 comentários:

  1. Sinto e sei que falo muito mais do que devo, Espero que goste de mim do mesmo jeito. Sempre penso: "por que ficar em silêncio se posso compartilhar o que penso?" Talvez seja um erro. Vou tentar. Alguns agradecerão, com certeza. Espero também que sua onda de silêncio não tenha a ver com problemas de auto-estima. Se tiver, venha falar comigo, por favor! Um beijo, YOUKNOWILOVEYOU

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc tem total razão que ficar em silêncio, faz um bem danado para nós e para as pessoas ao nosso redor. Muitas vezes, resolvemos muita coisa em nossa vida, só pensando, sem trocar uma palavra sequer e isso é muito bom. Mas também, gosto de conhecer pessoas e para isso vc tem q interagir e aproveitar aquele momento, senão ele escapa. Mesclar tudo isso é fundamental. Vou tentar!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu machista e egoísta!
    Voce nao entende nada de mulher e seu pinto é pequeno!

    ResponderExcluir
  4. jajajajajajjaja fiquei interessada na conversa do bandeijao sobre esse post .. concordo com a descripçao !! sem dúvida... os caras mais interessantes que eu conheci sao aqueles que conseguem misturar o silêncio com brincadeiras bem escolhidas! gosteiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa Gui... vo começa a acompanhar mais seu blog.. cumprir o papel de um intregrante da A.M.I.G.O!!

    Concordo!! Pensar antes de falar é algo que torna as pessoas mais interessantes tambem... Pessoas que falam sem pensar atropelam pensamentos alheios e os proprios!!

    Frases sobre silencio:

    " Em silencio, até o maior dos imbecis é tido como um grande sábio "

    Pensamento de Eddie Griffen em 1983

    " O Pelé é um poeta quando calado"

    Romario Genio

    ResponderExcluir
  7. eu ia falar sobre a genialidade deste post, mas o silêncio é mais charmoso.

    ResponderExcluir