segunda-feira, 22 de março de 2010

Short Service Message

As facilidades tecnológicas de hoje em dia levam muitas pessoas a se desconectarem do mundo real para viverem uma vida online, onde emoções são trocadas por emoticons  :) e palavras mal colocadas podem ser apagadas com um simples Backspace. 
Após um post um tanto quanto polêmico como o anterior, pretendo dar a volta por cima debatendo um assunto que, na minha humilde opinião, diferencia muitas vezes o menino do homem: O SMS. Isso mesmo, um simples torpedo, analiticamente falando, é muito mais que "apenas uma mensagem de celular.
O SMS é um artefato tão utilizado quanto o Messenger na paquera, atualmente. Ele é umas das formas mais imparciais de se tentar uma aproximação à pretendente, sendo que nos EUA é utilizado em escala absurdamente maior que no Brasil (muito em razão das altas tarifas de telefonia por aqui).
SMS x Ligação telefônica
No entanto, o que venho debater nesse post é a diferença entre um cara tentar uma aproximação via SMS vs. via ligação telefônica. Pela sua imparcialidade, o SMS é muito utilizado pelos tímidos que não necessitam se expor numa ligação, a qual é muito mais arriscada pelos seguintes motivos:
- O silêncio constrangedor
- Engasgadas (que deixam o nervosismo transparecer)
- Palavras mal-interpretadas
No meu ponto de vista, um homem que quer mostrar interesse e segurança DEVE ligar para a pretendente, seja para combinar uma saída ou para agradecer a companhia na noite anterior. Marcar um encontro por SMS é tão broxante quanto fazer sexo virtual - e a chance de desencontros acontecerem é bem grande
Confesso que o SMS é mais prático e pode até ser mandado durante uma reunião chata. Mas mulheres, desconfiem de um cara que só manda SMS de madrugada (o famoso "booty call") ou torpedos-padrão "Estou no bar. Me ligue" ou "Que vai fazer hoje?".
Particularmente, se você quer se diferenciar da massa e quer ter suas chances de sucesso aumentadas - seja qual for sua intenção - GASTE CRÉDITO PARA GANHAR CRÉDITO, SEU MÃO-DE-VACA!


A Vivo agradece, seu morto.


PS: Mas antes, prepare-se com a LISTA DE ASSUNTOS (tópico a ser debatido em post próximo).


Jeb Song of the day:
The Dream - Mr. Yeah

4 comentários:

  1. Dessa vez vc acertou a mão. Não foi polemico, nem tampouco machista. Mas só uma pergunta,
    você trabalha pra VIVO???

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Viu, como vc sabe ser cativante? hahahaha! As frases finais me proporcionaram diversão extra, adoro qdo isso acontece! Obrigada, um beijo. Uknow

    ResponderExcluir
  3. "Gaste crédito para ganhar crédito" by Ceará®

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super a favor do SMS!
    Soh pra causar polemica, uhauhau!
    Brincadeira... mas eu acho que se vc nao tem muita intimidade ainda eh melhor nao ligar!

    ResponderExcluir