quinta-feira, 11 de março de 2010

AAA

Certa vez, quando mais novo, fiz uma promessa a mim mesmo.


"Vou parar de beber!" (porque na época eu achava que o fato de beber me deixava mais burro - aquela história de perder neurônios)
Mas experimente não beber numa festa cheia de desconhecido ou tomar refrigerante a noite toda numa balada. O que era pra ser legal se torna tão chato quanto uma aula de contabilidade.
Só que não contava com o poder que o álcool tinha sobre 3 elementos básicos:
1 - A malemolência/malandragem/ginga no xaveco
2 - O nível da pegação (inversamente proporcional à quantidade de álcool ingerida)
3 - Seu nível de exigência geral
Explicações:
1 - Você fica evidentemente mais solto a partir de alguns copos de cerveja. Isto é, se você estiver totalmente sóbrio, as chances de você travar e o assunto não fluir são enormes (principalmente quando se é inexperiente).
2 - Quanto mais você bebe, mais bonitas as feias ficam e menor é sua exigência amorosa para ter uma noite feliz.
3 - Quanto mais você bebe, menos você liga para o calor da balada, para as baforadas de cigarros na sua cara, para a quantidade de pessoas pisando no seu pé ou te empurrando na balada.
Mas vamos à verdade, é muito mais fácil paquerar com um pouco de álcool no sangue e também muito mais tranqüilo tomar um fora nessas condições (não exagere para não virar o "mala pegajoso" ou o "brasileiro que não desiste nunca" que as minas odeiam - digo isso por experiência própria).
Não quero fazer apologia ao álcool, muito menos a dirigir embriagado, mas sou favorável a deixar a vida te levar. Viver numa "nice", numa "relax", numa "boa"! Não se prive de tomar algumas cervejas ou umas caipirinhas em prol de uma vida totalmente FIT (tmabém porque os caras que conheço que só sabem falar de academia e cultuar o corpo ou são malas ou viados).
E as pessoas mais interessantes que conheço, bebem (seja muito ou pouco haha).

Uma última coisa.

Se você for para um bar tomar suco de laranja a noite toda, faça-me um favor.

NÃO ME CHAME!

Música do dia:

All Time Low - Remembering Sunday

6 comentários:

  1. Depois desse post acho que você não vai fazer essa promessa nunca mais né?
    Como se você já não fosse soltinho. Mas pra quem não é tão soltinho ou pra quem quer ficar mais, uns copinhos de cerveja são sempre bem vindos

    ResponderExcluir
  2. Já tentei parar de beber, mas aconteceu a mesma coisa... Na primeira tentativa meu namorado me levou pra conhecer uns amigos dele.. 12 caras e apenas eu... fui "forçada" a tomar umas cervejas.
    hauauhhuahuahua
    Muito bom Guilherme!

    ResponderExcluir
  3. Coca,

    o nível de alcool é diretamente proporcional, e não inversamente, já que qto mais alcool mais pegação, certo?

    Tirando isso, bom!

    Yúri

    ResponderExcluir
  4. hahaha...não Yuri
    eu to falando do NÍVEL da pegação
    qto mais álcool no sangue PIOR a pegação!

    entendiste? haha

    ResponderExcluir
  5. Uns amigos meus que vão para a guerra frequentemente concordam! rs
    Muito bom o post, não conheço ninguém que não fique mais soltinho!

    ResponderExcluir
  6. Pena que vc desistiu da promessa. Gosto de te ver sóbrio. bjs

    ResponderExcluir